A maquilhagem permanente ou micropigmentação é uma arte destinada a embelezar o rosto e a corrigir imperfeições através da aplicação de pigmentos de cor na epiderme.
A micropigmentação é uma técnica que harmoniza e destaca de forma duradoura os lábios, as sobrancelhas e os olhos. Para além disso, corrige pequenos defeitos ou imperfeições.
Realça os nossos traços, dá-nos segurança, comodidade, poupança de tempo…
Dá-lhe a possibilidade de estar bonita 24 horas por dia, mesmo quando faz desporto, acaba de acordar…

Sobrancelhas

antes_depois        homem        antes-depois-1

 

A sobrancelha ideal para cada rosto é aquela com a qual naturalmente nascemos. O que se deve fazer é apenas delinear, melhorando o traçado, dando uma harmonia melhor aos olhos e à face.
Embora haja padrões de desenho e visagismo, não há necessidade de os seguir. O objetivo é a busca pela harmonia do traçado.
É possível fazer melhorias nas diferenças assimétricas que deixam a aparência triste e envelhecida.
Em muitos casos adia-se o uso do botox pelo aspecto jovial obtido com esse simples procedimento.
Quando jovens, as sobrancelhas são quase sempre perfeitas e simétricas, mas com o passar dos anos, as expressões faciais, os “tiques”, e até as modelagens mal realizadas acabam mudando a simetria natural das sobrancelhas.
Nem sempre é possível atingir o traçado ideal de uma sobrancelha, principalmente quando ela apesenta muitas falhas, diferenças no comprimento e problemas de simetria , sendo nestes casos indicada a micropigmentação.

Pigmentação dos olhos

3       2       1

Delinear o contorno dos olhos é um recurso que rejuvenesce e dá vida aos olhos. De acordo com o gosto do cliente, pode ser feito um delineado leve, fino ou mais marcado.

Labios

1   2         3        4

Já é possível ter uma boca mais definida, viva e com o tom desejado, dispensando até mesmo o uso de batom, em todas as situações.
O aumento do contorno hoje em dia está na moda, conseguindo lábios mais volumosos e sensuais para mulheres em qualquer idade. Muitas das mulheres escolhem este tratamento unicamente para embelezar e aperfeiçoar o contorno natural dos lábios. A Micropigmentação permite ajustar em proporção o lábio superior e inferior.
Com a micropigmentação labial, pode corrigir pequenas imperfeições como a falta de simetria, o lábio leporino, cicatrizes ou até melhorar as situações em que houve perda da cor natural por causas como o herpes.
Utiliza os mesmo materiais que a micropigmentação de sobrancelha, porém o tom das cores utilizadas são suaves e próprias para a cor dos lábios, tendo sempre em atenção o tom da pele e dos lábios da cliente.

Blush

 

 

1         2      3      Beautiful young woman with clean skin of the face. Skin Care

 

 

 

Agora é possível ter aquele ar de saúde que o blush deixa de forma definitiva, fazendo a micropigmentação de blush. A técnica de micropigmentação é bastante conhecida e usada pelas correções de sobrancelhas, contorno de lábios e dos olhos. Agora a novidade é a pigmentação das bochechas. O efeito blush serve para dar aquele aspecto mais saudável ao rosto que faz toda a diferença no make-up, disfarçando a palidez e dando um ar bronzeado, possibilitando um aspecto de afinamento facial e rejuvenescimento da aparência.
A micropigmentação de blush é indicada, principalmente, para as mulheres que já estão acostumadas à utilização de maquiagem não-permanente nas maçãs do rosto. Esta técnica é efetuada em 40 minutos para as duas bochechas.
A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de pele e não dói. Para o procedimento é aplicado um anestésico, no momento da aplicação, que deixa o processo totalmente indolor. Além disso, a micropigmentação da bochecha é mais superficial que a da sobrancelha ou dos olhos, para que não fique carregado demais na cor.
No efeito blush, podem ser usados pigmentos de todos os tons. O dermopigmentador tem à sua disposição vários tons de pigmentos para alcançar um resultado natural. Embora se respeite bastante o gosto da cliente, algumas dicas são importantes para não se arrepender depois. Para as peles brancas, por exemplo, o ideal são os tons alaranjados; para a amarela, os melhores são os tons rosados; para a morena, tons rosados e bronze; já para a negra, tons mais escuros, como bronze, alaranjados ou marrons. Mas é tudo muito conversado entre a nossa equipa e os clientes para que o resultado final fique aprovado.
O resultado final pode ser visto depois de uma semana, quando desincham totalmente as bochechas e a pigmentação clareia em torno de 40%. Assim como nos outros tipos de micropigmentação, a técnica de blush tem duração de dois anos, em média. Isso acontece por motivo da renovação celular constante. A ação dos raios solares, é um fator que contribui para o desbotamento do pigmento. No entanto, é possível refazer a técnica após esse período. A dica principal para que a micropigmentação de blush dure mais tempo é, sem dúvida, o uso do protetor solar. Além, claro, de evitar o Sol, não ir à praia, piscina ou sauna, durante a cicatrização.