Uma nova aplicação PRGF para o rejuvenescimento facial.

De facto há a ressaltar os fantásticos resultados na medicina desportiva, em lesões ulcerativas crónicas.
Viu-se o bom resultado desta técnica na regeneração dos fibroblastos da pele.

Rejuvenescimento como imposição social.

O aspeto da nossa cara, além de outros itens tornam-se importantes e o envelhecimento não se tornam um facto aceite mas sim com algo que se pode atrasar as pessoas continuam com a sua dignidade, apesar da idade cronológica.

A Tecnologia PRGF

Consiste na recolha de sangue do paciente, centrifugação deste e separação do plasma ONDE SE ENCONTRA as plaquetas em grande quantidade.
As plaquetas constituem um reservatório fisiológico de fatores de crescimento.
Que são essenciais nos processos de cicatrização e regeneração tisular.
Observam-se o que este preparado influencia os fibroblastos estes constituem a base da estrutura dérmica potenciando a sua multiplicação.

Translação clinica no rejuvenescimento e regeneração dérmica

A tecnologia PRGF vem sendo utilizada nas mais diversas especialidades médicas, nomeadamente na dermatologia, na qual o rejuvenescimento facial é uma das principais aplicações.
Tanto na Medicina, como na cirurgia estão adaptando continuamente novas terapias e procedimentos cada vez menos agressivas para o nosso organismo, e que por sua vez promovem a recuperação em todos âmbitos (funcional e psíquicos) para o paciente, a fim de melhorar a sua qualidade de vida.

O PRGF é o plasma rico em fatores de crescimento.

Baseia-se na obtenção de um preparado de proteínas a partir do sangue do próprio paciente. Estas proteínas possuem atividade biológica, entre elas fatores de crescimento para a estimulação e aceleração da regeneração tecidular